APAE ganha prêmio Marcas de Confiança

Apaeanos vencem pelo terceiro ano consecutivo a pesquisa IPOBE / Revista Seleções com 88%.
.
       A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foi eleita em 2012 em pesquisa de opinião pública como a marca de maior confiança em todo o Brasil na categoria ONG (Organização Não-Governamental). 

       O estudo é realizado anualmente pela Revista Seleções em parceria com o IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) que avalia imagem e aceitação pública de entidades, empresas, produtos, profissões, serviços e personalidades que denotam confiança e credibilidade na sociedade. 

       Segundo os organizadores da pesquisa, os votantes puderam apontar os principais atributos de uma marca de confiança. As opções eram: "inovação", "custo x benefício""tradição""qualidade""proximidade com o público" e "preocupação socioambiental". A maioria das marcas tiveram como atributos mais votados a "qualidade" e "tradição". 

       A APAE foi a entidade social que obteve o maior percentual de votos entre todas as indicadas, com 88%. O esportista Cesar Cielo também obteve 88% e a profissão Bombeiros teve 95% da preferência dos votantes. 

Karone Marllus
Pres. APAE
       O presidente da APAE de Mutum, Karone Marllus, ressaltou a importância do prêmio. "Qualidade e tradição foram as principais atribuições aos vencedores deste relevante prêmio concedido a quem inspira algo que é primordial em qualquer situação: a confiança. O expressivo reconhecimento nacional pelas pessoas, sejam ususários ou admiradores do Movimento Apaeano, reflete não só o trabalho sério de dirigentes voluntários, de funcionários e parceiros mas, os grandes desafios que enfrentamos a cada dia em busca da igualdade. A superação do preconceito e da indiferença, a viabilização sustentável de condições melhores de vida para os deficientes e suas famílias devem ser sempre um dever de toda a sociedade.", destacou o dirigente. 

Prof. Aracy Lêdo
Presidente FENAPAES
       A cerimônia de entrega dos troféus alusivos ao prêmio Marcas de Confiança 2012 foi realizada em São Paulo-SP no dia 12 de setembro quando a presidente da Federação Nacional das APAEs (FENAPAES), Professora Aracy Lêdo representou as mais de 2000 APAEs de todo o Brasil. "Agradeço todos os brasileiros que reconheceram o trabalho apaeano e, especialmente aos colaboradores e dirigentes responsáveis por manter as instituições vivas e importantes para as pessoas com deficiência intelectual.", declarou a presidente. 


       A APAE é o maior movimento de atenção à pessoa com deficiência do Brasil. O Movimento Apaeano é uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. De acordo com o IBGE, existem cerca de 25 milhões de brasileiros com deficiência. 

       Confira a lista completa dos campeões da confiança no Brasil em 2012 clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário