APAE firma convênio com Secretaria de Estado de Saúde de MG

Entidade receberá 40 mil reais. 
Karone Marllus, Dr.Antônio Jorge (Secretário de Estado 
de Saúde de MG) e Heraldo Bento.
       Na última segunda-feira (12/12/2011), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mutum (APAE), através de seu presidente Karone Marllus Rocha de Oliveira, assinou um relevante convênio com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais que concederá um recurso no valor de R$ 40.000,00 que será aplicado integralmente na clínica da APAE que, hoje, realiza mais de 1000 atendimentos por mês. O convênio foi oficializado em Belo Horizonte na sede da Secretaria da Saúde na cidade administrativa.  

       A comitiva da APAE foi recebida pelo Secretário de Estado de Saúde de MG, Antônio Jorge de Souza Marques que, conhecendo um pouco mais do movimento apaeano em Mutum, felicitou a equipe pelo trabalho. Parabenizo a APAE de Mutum pelo distinto empenho numa causa tão significativa para a sociedade.”, afirmou o Secretário que também ressaltou o relevante papel de entidades sociais que são importantes parceiras do Gonerno na promoção de uma saúde melhor para a população.
Dep.Tiago Ulisses (PV-MG)
        O recurso é proveniente da indicação por emenda parlamentar do Deputado Estadual Tiago Ulisses (PV-MG) atendendo os propósitos do projeto apresentado pela diretoria da APAE em novembro.
Presidente Karone Marllus assinando 
o termo de convênio.


      O projeto objetiva reestruturar toda a clínica da entidade abrangendo todas as especialidades de atendimento com equipamentos, mobília e outros materiais. “Este investimento é muito oportuno e permitirá ampliar e favorecer o trabalho dos profissionais da área de saúde e tornar mais eficaz o atendimento aos nossos deficientes mutuenses.”, ressalta o presidente Karone Marllus que também destaca o importante apoio do Deputado Tiago Ulisses, do Secretário Antônio Jorge, o empenho dos funcionários apaeanos e principalmente da equipe de projetos da APAE liderada pela Coordenadora Cristina e a Professora Lucineiry Reis.

       A clínica da APAE que realiza atualmente cerca de 1200 atendimentos por mês, conta hoje com as seguintes especialidades: fisioterapia, neurologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia. Os atendimentos de saúde juntamente com os trabalhos da Assistência Social e Educação Especial têm permitido grandes avanços no tratamento e acompanhamento das cerca de 200 pessoas com deficiência e na assistência especial às suas famílias.
Dirigentes da APAE em visita à sede da Federação das 
APAEs de Minas Gerais (FEAPAES-MG)
Na foto: Neacir, Darci Barbosa, Cristina, Teodomiro, 
Karone e Heraldo.
       A APAE de Mutum, que esteve representada na ocasião, além do presidente, pela Coordenadora Prof. Cristina Coelho, o vice-presidente Neacir Pinheiro, o diretor financeiro Teodomiro Costa e o conselheiro administrativo Heraldo Bento Costa visitou a sede da FEAPAES-MG (Federação das APAEs de Minas Gerais) e da APAE de Belo Horizonte sendo calorosamente recebida pela secretária executiva da Federação, a Sra. Darci Fioravante Barbosa.
13 / 12 / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário